Desde a última segunda-feira, dia 12 de maio, o portal do ENEM está recebendo diversos e-mails com reclamações de estudantes que não estão conseguindo concretizar suas inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.
Primeiramente é importante destacar que, caso esteja entre esses estudantes, não precisa se desesperar. Como deve imaginar, a quantidade de acessos simultâneos no site do Inep é gigantesca. Consequentemente, problemas de instabilidade da página são muito comuns (e até esperados), principalmente nos horários de pico.
E foi justamente pensando nessa dificuldade que o Inep divulgou, através da sua conta no Twitter, os melhores horários para os interessados realizarem suas respectivas inscrições no Enem 2014.
Veja abaixo os horários mais adequados:
Até às 9h
Entre as 14h e às 17h
Após as 21h.
Portanto, se ainda não se inscreveu, aconselhamos que siga a recomendação feita pelo Inep quanto aos horários, pois as chances de conseguir acessar o site, concretizar sua inscrição e não se estressar com a lentidão do sistema é bem maior. Lembre-se que as inscrições ficarão abertas até o próximo dia 23.
Ainda referente aos problemas no acesso, o Inep, através de sua assessoria de imprensa, garantiu que o sistema está operando dentro da normalidade, com capacidade de 200 mil acessos simultâneos. Segundo a autarquia, casos de candidatos que não conseguem concretizar a inscrição são raros.
Aos estudantes, resta a recomendação de mais tentativas, muita paciência e que “fujam” dos horários de grande quantidade de acessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário